domingo, 1 de novembro de 2009

DESABAFO: Me sinto inútil...




Composição: Roger Moreira

(Vô cantar tudo de novo, ô ?!)

A gente não sabemos
Escolher presidente
A gente não sabemos
Tomar conta da gente
A gente não sabemos
Nem escovar os dente
Tem gringo pensando
Que nóis é indigente...

Inútil!
A gente somos inútil!
Inútil!
A gente somos inútil!

A gente faz carro
E não sabe guiar
A gente faz trilho
E não tem trem prá botar
A gente faz filho
E não consegue criar
A gente pede grana
E não consegue pagar...

Inútil!
A gente somos inútil!
Inútil!
A gente somos inútil!

(...)

A gente faz música
E não consegue gravar
A gente escreve livro
E não consegue publicar
A gente escreve peça
E não consegue encenar
A gente joga bola
E não consegue ganhar...

Inútil!
A gente somos inútil!(...)



POis é ... é assim que me sinto muitas vezes quando olho e me vejo em meio a um imenso mar de informações e obrigações que insistem em nos empurrar como conhecimento... (É na Tv, no rádio, na internet, em casa, na faculdade, no trabalho...)
Mas o que conta mesmo é aquilo que levamos por prazer, significamos por querer, aquilo com que nos envolvemos por desejar e conhecemos pra saber e refazer em nós, para nós ...
Por isso me sinto cansada, quando não sinto prazer em realizar tantas "obras mirabolantes" que ninguém me perguntou o que achava nem me deu opções pra escolher...


UFAA... Estou cansada, não vejo a hora disso tudo passar, pra começar tudo de novo...

3 comentários:

  1. Nai,

    Já deu pra notar que seu desejo é comum à muitos,né? Que passe, por favor!!! E concordo com o que disse, acho que aprendizagem, seja na faculdade, seja fora dela, precisa ser significativa e só o que nos desperta interesse é o que realmente significa para nós.
    OBS: Inútil, estou certa de que vc não é, rsrs!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. é Nai, até que aquela noite que passamos em claro(eu, você, Lorena, Mércia e Jamile) por causa da confecção do trabalho não foi tão ruim assim, exceto o sono, o cansaço,as imposições etc,etc... rsrsrs
    Só estou querendo ser otimista, mas que está um saco, está! Mas não se sinta inútil, isso aí é "fichinha" para nós.
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  3. Valeu meninas, se não fosse a companhia e apoio de vocês realmente não seria tão fácil mesmo...

    ResponderExcluir